ROGÉRIO LIMA - Entrevista

Posted by Box 255 | | Posted on 07:24

Rogério Lima


1º) Qual foi a sua inspiração para a coleção 2010?

R.: Fiz um mix da década de 50(período pós guerra), quando as cores eram mais exploradas, devido a restrição de cor durante a guerra. Inspirou-se em uma tia que era muito elegante tornado-se uma referência, assim procurou saber mais da história dela e do seu guarda roupa.




2º) Como surgiu a idéia de usar sacos de cimento como um tecido para bolsas?

R.: Ao criar bolsas para grandes marcas, como Cavaleira, Carmen Steffens, Carmin e outras teve seu nome conhecido no meio Fashion, assim foi convidado para expor com o seu próprio stand no primeiro Minas Trend Preview. Na mesma época estava reformando o seu estúdio, acumulando muitos sacos de cimento no lixo que mesmo com o passar do tempo expostos ao sol e a chuva praticamente não se degradávam, assim resolveu experimentar os sacos como matéria prima impermeabilizando e fazendo todo um processo de limpeza residual, seu resultado foi positivo, e investiu nesse novo "tecido" para sua coleção no 1º MTP, que além de linda ficou muito original.



3º) O que usou para ser visto e reconhecido no meio Fashion?

R.: Para ter seu trabalho reconhecido, se impôs quanto a sua identidade.






4º) Quais são seus planos para o futuro da sua marca?

R.: Quero dar mais força a marca Rogério Lima, criando uma coleção de sapatos e uma linha para casa, investindo mais no design de produtos.



5º) Como surgiu o interesse em criação de bolsas?

R.: Sua entrada no mudo da moda iniciou-se na produção de cintos, ao ver que sua criação estava muito restrita e que precisava aumentar aproduçaõ e chamar a atenção de seus clientes começou a confeccionar bolsas, masculinas, mais tarde se voltou ao publico feminino.



6º) Quais são os estilistas, atualmente, que você admira?

R.:

Erika Ikezili


Ronaldo Fraga


Martielo Toledo


Alexandre Herchcovitch

Comments (0)

Postar um comentário